sexta-feira, 18 de março de 2011

Eis o tempo de conversão!

Paz e graça!

"Desde então, Jesus começou a pregar: Fazei penitência, pois o Reino dos céus está próximo." Mt 4,17

O tempo quaresmal nos convida a isso, a começar o tempo de renovação de nossa vida, é o tempo de experimentar a reconciliação com Deus praticando penitencias, jejum e oração, é o tempo da conversão.
Quaresma vem do latim e quer dizer quadragésima que designa os quarenta dias que antecedem a morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. É o tempo em que Moisés, Elias, e o próprio Jesus estiveram na presença de Deus em oração, jejum, e penitência. E o Senhor nos convida a isso, a fazer a experiencia da reconciliação. 
Segundo os Santos Padres, a Quaresma é um período de renovação espiritual, de vida cristã mais intensa e de destruição do pecado, para uma ressurreição espiritual, que marque na Páscoa o reinício de uma vida nova em Cristo ressuscitado. Essencialmente o período da quaresma é um retiro espiritual, onde as pessoas por meio das palavras pregadas no Evangelho se preparam para uma purificação espiritual, e um renovar de suas vidas que se dá na festa da páscoa, onde Cristo Jesus se imola por todos, vencendo a morte, e nos dando uma nova vida. Não sabemos quando o Senhor irá voltar, mas sabemos que Ele nos inspira para uma nova vida, é preciso renovar a cada dia, é preciso converter a cada dia, para estarmos reconciliados com Deus e assim desfrutar das maravilhas que Ele pode nos dar.

A igreja é sabia, pois Cristo se faz presente nela, e foi por inspiração a esse amor de Jesus que a igreja católica criou a campanha da fraternidade, que a maior campanha de solidariedade do mundo cristão, e se inspira no objetivo da quaresma que além de levar a renovação da vida das pessoas leva a uma mudança nos hábitos de cada um, para assim, melhorar a vida em nosso planeta. A cada ano a Campanha da Fraternidade aborda um tema diferente que vem sendo cada vez mais ampla com a participação das 16 regionais da CNBB. E isso vem demonstrar que a igreja se preocupa com os problemas sociais, "Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação". É o momento de refletimos como nossa vida anda, na presença do Pai, e também na presença do nosso planeta.

Faça a experiência do jejuar ( se abster de alguma coisa), de orar ( a oração do justo é elevada ao coração misericordioso do Pai), e da caridade ( a penitencia). Mude de vida, é o momento propicio para a conversão, enxergar no Cristo Jesus a salvação de nossa vida. 

Te convido a ser prudente, e olhar a campanha da fraternidade com os olhos de Deus, ajude o lugar onde você vive, pois ele precisa da sua cooperação.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. Amém
Reginaldo Batista
Equipe do Ministério Jovem da RCC/SC

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

SEGUIDORES

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews