sábado, 5 de fevereiro de 2011

Medo? Pra que? É Jesus quem chama!

"Deixando a cidade de Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, à margem do lago, nos confins de Zabulon e Neftali, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías:  A terra de Zabulon e de Neftali, região vizinha ao mar, a terra além do Jordão, a Galiléia dos gentios, este povo, que jazia nas trevas, viu resplandecer uma grande luz; e surgiu uma aurora para os que jaziam na região sombria da morte (Is 9,1). Desde então, Jesus começou a pregar: Fazei penitência, pois o Reino dos céus está próximo. Caminhando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim e vos farei pescadores de homens. Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram." Mt 4, 13-20

Paz e graça a todos
Essa passagem do Evangelho me chamou a atenção, e me fez ver o que muitas pessoas passam. Primeiro a profecia do profeta Isaías dizendo que as cidades que viviam nas trevas teriam a restauração de suas terras, com a presença de uma grande luz, logo, Jesus sai de Nazaré e vai de encontro a essas cidades, cumprir a sua missão, passando para os dias de hoje acontece a mesma coisa, as cidades citadas pelo profeta Isaías são as pessoas que vivem uma vida sem sentido, uma vida totalmente sem "graça", muitos vivem nas trevas (alcoolismo, prostituição, droga, e por ai a fora), só que essa luz continua a percorrer e a levar a restauração a quem precisa. Jesus continua hoje percorrendo e chamando as pessoas para seu serviço, e lavando mais almas para o caminho da salvação.
Muitos tem medo desse chamado, eu tive medo muitas vezes de assumir aquilo que Jesus me confiou, por diversos motivos. O medo não vem de Deus, é obra do inimigo para afastar os filhos de DEUS da graça. Mas nosso Deus é bondoso, que nos encoraja em cada trajetória, "Eu vos respondi: não vos assusteis; não tenhais medo deles" (Deuteronômio 1,29). E é isso que Jesus vem nos falando, NÃO TENHAIS MEDO, VEM E SEGUE-ME. 
Em diversos setores de nossa vida nos deparamos com situações que não sabemos como agir, ou não sabemos para onde seguir, se pararmos para escutar mais nosso Deus, teremos concerteza um rumo, e saberemos por onde andar, se deixarmos essa grande luz que é o próprio Jesus entrar em nossa vida e ali se fazer presente, teremos sim uma vida diferente. Mas é preciso constantemente se firmar nas palavras do Mestre, para assim dissipar todas as forças do inimigo e fortalecer a alma na presença de DEUS vivo e verdadeiro.

Você é peça fundamental para a construção do Reino de Deus, assim como Pedro, Paulo, João, Lucas, e tantos outros que se deixaram ouvir as palavras de Jesus e não tiveram medo de seguir em frente com os planos de Deus, é preciso viver Jesus Cristo, e não só procurar o Cristo que lhe agrada, é preciso estar firmes na palavra, ser SENTINELAS DA MANHÃ, para ver a aurora da vitória.

Seja um pescador, que sai para a pesca sabendo que pode voltar com peixe, e que não pode voltar com peixe, mas que a cada dia que nasce esta pronto para continuar seu trabalho. Seja você um pescador de almas para Cristo, e se o desanimo vier renuncie, se o medo vier renuncia, se fortaleça na presença de Deus, faça jejum, ore constantemente, viva Cristo que mora dentro do seu coração.

Você é chamado hoje, é Jesus quem lhe fala : "VEM E SEGUE-ME, EU ESTAREI CONTIGO AONDE FORES, POIS EU TE AMO, E TE APRECIO, ÉS UM ESCOLHIDO  MEU."
Seja firme irmão(ã), viva a Boa Nova da Salvação e seja luz!

Senhor Jesus venho lhe pedir que retire de nossos corações todos os medos, todos os sentimentos de fraqueza, derrota, tristeza, sabemos que isso não vem de Ti, mas precisamos Senhor da Tua unção, precisamos da Tua força. Capacite Senhor nossos corações, e continue chamando mais pessoas para os seus desígnios. Te amo meu Deus, louvo o Teu nome, louvo a vida de cada pessoa que entre nesse blog, e peço que derrame uma unção nova na vida de cada um, Amém!
Reginaldo Batista
Equipe do Ministério Jovem RCC/SC
www.reginaldo-batista.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

SEGUIDORES

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews