sábado, 21 de abril de 2012

Testemunho, um desejo de Deus

Diácono Eder Carminatti escreve para o Blog, falando do quão é importante termos atitudes, e não somente palavras, no mundo contemporâneo.

Na singularidade do mundo contemporâneo somos desafiados e tentados a cada minuto ceder à chantagem do capitalismo. Para ser importante você precisa ter muito e estar na mídia. A aparência é quem dita as regras do jogo da vida.

Mas a partir de Jesus Cristo e sua Palavra, nós cristãos católicos, somos mais do que nunca chamados a ter uma atitude firme e decisiva frente à realidade plural que nos encontramos.

A Igreja primitiva foi crescendo e se multiplicando rapidamente porque os irmãos viviam em fraternidade, viviam o amor, formando assim uma grande família. Hoje para que o Reino de Deus possa continuar se concretizando nós somos chamados a ser colaboradores na obra evangelizadora.

Vivemos num mundo onde temos muitas informações em pouco tempo, e que de certa forma não conseguimos assimilar tudo o que ouvimos. As informações chegam a nós em fração de segundos. Falar tudo é fácil. Estamos saturados de ouvir palavras vãs, pois cada qual quer gritar mais alto que puder e da melhor maneira para atingir sua meta.

A nossa meta como Cristão Católico é fazer o Reino de Deus acontecer, salvar vidas. As nossas palavras serão validadas com nossos atos. Por isso nos lembra Santa Teresinha: “a vida não é feita de belas palavras, mas sim de atos. Esta é a peculiaridade do Cristão Católico, ou damos testemunho do Cristo crucificado e ressuscitado ou não daremos nada ao mundo. Somos hoje mais do que nunca chamados a encarnar o Evangelho e dar testemunho do seguimento do Mestre.

Quando os nossos irmãos e irmãs olharem para nós Cristãos Católicos, e verem que formamos uma grande família que se ama verdadeiramente, aí sim vamos converter multidões.

Queridos internautas, sejamos homens e mulheres de testemunho ou
então seremos como palha lançada ao vento.
Escutemos a vós daquele que dá testemunho do Filho: “Este é o meu Filho muito amado, em quem me comprazo, escutai o que ele diz”(Mt 17,5). Ouçamos a vós do salvador, ele que sendo Mestre nos deu o exemplo de humildade e de amor.


Que olhando para o crucificado, possamos encontrar forças para darmos testemunho da verdade que liberta, Jesus salvador.

Diácono Éder Carminatti
Atualmente na
Paróquia Nossa Senhora
Mãe dos Homens
Araranguá/SC
Diocese de Criciúma

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

SEGUIDORES

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews