domingo, 1 de abril de 2012

Semana Santa - Confira a Programação

A quaresma é tempo de conversão, momento para repensarmos nossas atitudes, fazermos sacrifício, penitência, jejum, oração. Neste período relembramos o sofrimento e a morte de Jesus por amor a nós. Aquele que é grande, sumblime, autor da vida e detentor de todas as coisas, se fez tão pequeno, se entregando no madeiro: “Ele se fez servo, se esvaziou assumindo a figura de servo, se fez obediente até a morte. E uma morte na cruz” Filipenses 2. A morte de Jesus não foi uma qualquer, Ele carregou Sua Cruz nos ombros, foi chicoteado, coroado com espinhos. Jesus sofreu, simplesmente por amor, para nos salvar. É esta Salvação que vamos relembrar nesta Semana Santa, momento ápice de nossa Igreja. Nos próximos dias estaremos vivendo o Tríduo Pascal: são estes três dias fundamentais, em que nós celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Estes três dias coincidem com esses três dias em que Cristo permaneceu no túmulo. No primeiro dia o Senhor institui a Eucaristia, morre na cruz e é sepultado. No segundo dia é o dia em que Ele fica completamente no túmulo. No terceiro dia é o dia em que Jesus ressuscita, Ele estava no túmulo, mas sai ressuscitado para a nossa salvação.

Procuremos ainda nesta semana o sacramento da confissão, para que purificados possamos celebrar a Páscoa da Ressurreição de Jesus. Para quem ainda não se confessou, segunda-feira a partir das 19:30 Hr haverá atendimento de confissões na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.


Quinta-Feira Santa: Missa de Lava-Pés às 20 Hr
Adoração ao Santíssimo: após a missa de Lava-Pés até às 12 Hr de sexta-feira. Nosso horário: 02 Hr da manhã.
Sexta-Feira Santa: Celebração da Paixão às 15 Hr e Procissão de Nosso Senhor Morto às 19:30 Hr
Sábado Santo: Missa da Vigília Pascal às 19 Hr (levar vela).

Você que é de outra comunidade procure se informar dos horários de celebração.


“E por isso Deus o exaltou e deu a Ele o nome que está acima de qualquer nome para que todo o joelho se dobre e proclame para glória de Deus Pai que Jesus Cristo é o Senhor”.



Quer saber mais sobre a Semana Santa e a Quaresma? Então confira:

=> Semana Santa
=> Quaresma


Fonte: Padre Paulo Ricardo - Canção Nova
Ministério de Comunicação Social Escudo da Fé

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

SEGUIDORES

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews