sábado, 14 de abril de 2012

Preparando-se para o Pentecostes

Depois de viver intensamente a semana santa, e celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo, a Igreja se prepara para a festa de Pentecostes.

A solenidade acontece 50 dias após a Páscoa, onde a Igreja recorda a data em que os cristãos, logo após a morte de Jesus, se encontravam reunidos em Jerusalém, e receberam, conforme a promessa de Cristo, o Espírito Santo.

A experiência com o Espírito Santo, desde então, conduz toda a história da Igreja, em suas dinâmicas mais profundas e, “toda aventura do cristão têm que se desenvolver sob a influência do Espírito”, afirmou João Paulo II, em uma audiência geral, referindo-se a presença do Espírito Santo na vida do cristão.

Raniero Cantalamessa, pregador oficial do Papa, explicou que a Igreja nos ensina a nos preparar para a festa de Pentecostes, pedindo o Espírito Santo e que muitas vezes os cristãos pedem, mas não têm a disposição de mudar nada em si mesmos para preparar-se para o Pentecostes, e que “é preciso dar liberdade ao Espírito Santo para que intervenha em nossa vida e, se necessário também faça mudanças”.

Comunicação Social | Escudo da Fé - "Ai de mim se não Evangelizar"

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

SEGUIDORES

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews