domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jovem, é possível ter um coração puro

Acampamento Jovens Sarados: Canção Nova
 
Padre Bruno Costa
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
Bom dia, amados é uma alegria enorme está com vocês neste Acampamento dos Jovens Sarados.

Atualmente resido na missão da Canção Nova em Cuiabá, e desde já mando um abraço para toda a Igreja de Cuiabá.

Hoje vamos falar de pureza, este dom que nós devemos ter. A Palavra de Deus nos ensina que os humildes, os puros de coração, são felizes porque deles é o Reino dos Céus. A pureza deve ser a nossa meta. Para isso te convido a cantar comigo uma canção do Dunga que apresenta bem está realidade, cantemos:

“Ao ver a multidão ele se compadeceu. Sobre o monte se sentou e começou a ensinar,tal a sede do seu povo maltrado e sofredor. Anseavam escutar a voz daquele bom pastor. Que desse fim daqueles anos, de guerras,queda e escravidão. Mirando os olhos do seu povo,Jesus então nos declarou. Feliz os humildes em espírito,porque deles é o reino dos céus”.

Para ter um coração sarado, puro, precisamos clamar todos os dias a humildade. Nossa humanidade vive no tempo do ter, do querer, do poder, e buscamos as riquezas, nossos tesouros nesta terra, mas o Senhor nos promete o Céu.

O Cristão precisa caminhar dia a dia, buscando somente Senhor, e lutarmos com todas as nossas forças para não desviar o nosso olhar da meta que é o céu a eternidade.

A Palavra de Deus, é a arma para a purificação de nossa vida contra o pecado, malícia, impureza. A pureza do nosso coração vem da Palavra de Deus, somente o homem e a mulher da Palavra alcança a pureza, pois ela nos purifica, nos renova.

Não há outra maneira de viver a pureza se não for por meio da Palavra do Senhor, ela garante que somos mais que vencedores, que tudo que era velho passou, pois Deus faz nova a todas as coisas. Então meu irmão assuma a Palavra de Deus em sua vida e assim você viverá na pureza.

O mundo está deturpando a palavra amor, tem-se falando em fazer amor, amor não se faz, se vive. A prova de amor é a castidade. O amor verdadeiro, corrigi, muda, leva para Deus.

Precisamos nos comprometer em viver o amor puro, santo, na amizade, no namoro, em todos os nossos relacionamentos.

 
Aqui na Canção Nova vivemos assim, na Sadia Convivência, está é a pérola da Comunidade. Ora você também é chamado a viver desta forma, no amor puro, um do outro. Este amor nos corrigi, nos faz crescer, nos tirá do egoísmo, e nos leva a dar a vida pelo outro.

Amados vamos trabalhar a pureza em nós, a obediência a vontade de Deus, a voz do Senhor. Lá em nossa casa precisamos voltar a viver na Sadia Convivência, na pureza, com coração de crianças.

Viver o amor pleno é olhar para o crucificado, prova de amor verdadeiro é doar a vida pelo irmão. Voltemos a pureza, com os irmãos, pois sozinhos não podemos viver, por isso vamos cantar:

“Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer, sozinho eu não posso mais viver...”

Jovens Sarados o que Deus quer de nós? Que sejamos santos, mas somente seremos santos se tivermos um coração puro, por isso assuma que sozinho você não pode mais viver, cante novamente, cante forte:

“Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer, sozinho eu não posso mais viver...”

Jovens Sarados vocês devem ter a bandeira da santidade, da castidade. Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.

Deus quer de nós uma decisão, esta decisão é pessoal, porém ela faz com que muitos se decidam também a partir da sua decisão. Meus irmãos, na luta diária somos conduzidos a santidade. Na minha vida todos os dias eu digo ao Senhor que eu só quero fazer sua vontade, e Ele vem ao meu socorro.



Os Jovens Sarados são chamados a viver assim todo dia buscando somente o Senhor. Não desiste da santidade, mesmo que o mundo não fale dela, diga, gaste o seu tempo, a sua vida pelo Senhor. Leve a pureza aos outros, aproveitem os meios, as redes sociais, para mostrar ao mundo que vocês buscam a santidade, eu peço apenas a vocês que não desistam da santidade.

Este é o ano de encontrarmos o Senhor, de buscar com todo o nosso coração somente Ele. Jovem não deixa de sonhar, acreditar, pois Deus sonha os seus sonhos. Lute meus irmãos, não desista do Senhor, gaste o seu tempo, a sua vida para somente buscar o Senhor e a sua vontade, assim você viverá na pureza, e Ele realizará o milagre em sua vida.

Busque a pureza do coração e seja um jovem sarado, um homem novo para um mundo novo. Acredite Ele está avivando os corações, ressuscitando as esperanças, está fazendo o milagre acontecer.

Assuma este é o ano, para a nossa santidade.

Que a benção do Senhor desça sobre vocês, sobre a vossa decisão pela santidade.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

--------------------------------------------------------------

Padre Bruno
Missionário da Comunidade Canção Nova


----------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

SEGUIDORES

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews