domingo, 28 de novembro de 2010

Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens, se eu não tivesse amor, nada seria

Todos nós, combatentes, deveríamos trazer sobre a nossa farda esta frase: Amor X Perdão. Não pode faltar nem amor nem perdão na vida do combatente do Senhor.

O amor e o perdão caminham lado a lado. A natureza humana e a nossa tendência para o pecado nos levam a agir de forma contrária à vontade de Deus.

Muitas vezes não conseguimos encarar os acontecimentos na visão do amor.

O joio que o inimigo semeia no meio dos filhos de Deus é o desamor e a recusa em dar o primeiro passo para perdoar.

O perdão é um ato de vontade e, se não lutarmos para sair de nós mesmos, se não deixarmos de lado o nosso orgulho e formos ao encontro dos nossos irmãos, perderemos tudo e todos. A lei do amor precisa triunfar em nossa vida, em nossa casa, em nossa família.

Assim como temos dificuldade em perdoar as pessoas, elas também sentem a mesma dificuldade em perdoar as nossas faltas.

A partir do momento em que nos decidimos a perdoar, somos curados e restaurados no amor; recuperamos a alegria e a paz.

Quando perdoamos, não estamos fazendo papel de bobo, não estamos compactuando com o erro dos outros. Ao contrário: perdoar é algo muito concreto. Sei que a pessoa errou comigo; experimento a injustiça que foi feita comigo, sei quanto isso me feriu e como doeu; mas, apesar de tudo, de olhos abertos para a realidade, eu perdôo.

Nunca espere que os outros dêem o primeiro passo. Dê você e verá a grande libertação que Deus fará em sua vida.

Quando nos humilhamos diante dos homens, crescemos diante de Deus e Sua graça é superabundante em nossas vidas!

Esta é a vitória do combatente: Amor x Perdão, uma feliz combinação. O amor que nos leva a perdoar e o perdão que, reconciliando os combatentes, faz crescer o amor em todo o exército dos combatentes do Senhor.

Senhor faz-me mais humilde diante de ti.
Mostra-me o que habita em meu coração que não te agrada.
Liberta-me do “eu posso”, ”eu sou”, “eu faço e aconteço”, tira de mim todo orgulho, arrogância e soberba. Preciso que me faças humilde para que eu possa aceitar corrigir meus erros, para amar meus irmãos, para aceitar que tudo que tenho não teria conseguido só com meus esforços se assim tu não permitisses oportunidades em minha vida.
Pois não cai uma folha de uma arvore sem que seja tua permissão.
É difícil oh Deus, confessar minhas falhas, rogo que me ajudes, pois bem sei que meus erros me afastarão de ti, e me tornarão um ser vazio, erguendo um muro entre tu Senhor e mim.
Por isto peço-te que me perdoes por coisas que fiz, palavras que disse e que te entristeceram. Dá-me forças para mudar e corrigir meus erros. Sei que ninguém é perfeito ou incapaz de errar, comigo não é diferente.
Mas te coloque hoje senhor no controle de minha vida, de minha alma e do meu coração. Não quero apenas viver, mas desejo que tu vivas em mim, em nome de Jesus Cristo. Amém.

"Revesti-vos da armadura de Deus para que possais resistir às ciladas do inimigo." Ef 6, 11


Com adaptações.
Retirado do livro de Pe Jonas Abib
"Combatentes no perdão" (páginas 18 a 22)

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

SEGUIDORES

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews