domingo, 15 de janeiro de 2012

Prepare-se para a peregrinação dos Símbolos da JMJ!


Milhares de jovens brasileiros já tiveram a oportunidade de estar perto da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do Ícone de Nossa Senhora, que começaram, em setembro de 2011, a maior peregrinação de sua história. Até julho de 2013, os dois Símbolos da JMJ vão passar por todos os estados do Brasil e ainda vão visitar alguns países da América do Sul. Você já está se preparando?


O primeiro passo é conhecer o subsídio Cruz Peregrina – Rumo ao Rio 2013, preparado pela CNBB. O texto faz uma reflexão sobre a devoção à Cruz e a Nossa Senhora na história cristãe explica o significado dessa peregrinação dentro do espírito da JMJ. Além disso, o subsídio apresenta sugestões de como organizar a peregrinação e a acolhida dos símbolos. É bastante útil para as equipes responsáveis, dentro de cada diocese, por esses atos, e também para todos os jovens que desejam estar diante da Cruz respondendo ao chamado que será o guia da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro em 2013: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).



E que tal ouvir as canções do primeiro CD temático sobre a JMJ? No peito eu levo uma Cruz traz canções consagradas e está focado na peregrinação dos Símbolos. Está no CD a canção que se tornou praticamente o hino da peregrinação: Nova Geração, do Padre Zezinho, cantada por dezenas de artistas
católicos.

Vale a pena também vestir a camisa da peregrinação! Está à venda a camiseta Bote Fé, que vestiu os jovens brasileiros na Jornada de Madri e que segue como uniforme da grande festa da viagem dos Símbolos pelo Brasil.
Todos os materiais estão disponíveis no site das Edições CNBB

Não se esqueça de acompanhar todas as informações sobre a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora no site Jovens Conectados. Para ficar por dentro de tudo, basta clicar aqui.



Fonte:Setor Juventude - CNBB  http://www.jovensconectados.org.br/



 


0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

SEGUIDORES

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews