sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal aos jovens

Queridos jovens, o Natal se aproxima e os nossos corações se enchem de alegria. Desejo que em vossos corações brilhe a estrela de Belém, mostrando que o menino Jesus é Caminho, Verdade e Vida para todos, especialmente a vocês, jovens, que têm um longo caminho a percorrer. Caminhem sempre com a esperança e mantenham o vosso olhar firme no Cristo, que vos chama a segui-lo nessa estrada que conduz à santidade.

Não andem com qualquer companhia. Vocês merecem as melhores das companhias: do Filho e da Mãe. Jesus é a resposta verdadeira para a vida. É importante conhecê-lo profundamente e ajudar outros jovens a encontrar o caminho que leva até a gruta de Belém e, então, adorá-lo. Tenho certeza que vocês, com a alegria e a energia que são próprias, percorrerão esse caminho com sucesso e levarão muitos outros que, iguais a vocês, anseiam pela Vida plena que vem do presépio de Belém.

Quando encontramos o Deus da Vida, da esperança, da paz, do amor, da fraternidade, da solidariedade, nos damos conta que a estrela de Belém continua a brilhar e a mostrar o caminho e que os anjos continuam a cantar aos corações de boa vontade, “glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos que são do seu agrado” (Lc 2, 14).

Feliz Natal a vocês, queridos jovens!

+ Dom Jacinto Inácio Flach

 
 


+ Dom Jacinto Inácio Flach é bispo da diocese de Criciúma. No dia 12 de novembro de 2003, o Papa João Paulo II nomeou Dom Jacinto como bispo auxiliar de Porto Alegre, com o título Gummi de Proconsolare. No dia 5 de fevereiro2004 foi ordenado bispo em sua cidade natal, durante as celebrações do centenário de nascimento do Cardeal Dom Vicente Scherer. Dom Jacinto escolheu como lema de vida episcopal: MISERICORDIAM NUNTIO VOBIS! (Anuncio-vos a misericórdia). 
No dia 16 de setembro de 2009, o Papa Bento XVI o nomeou bispo diocesano de Criciúma. Tomou posse como bispo de Criciúma, aos 13 de novembro de 2009.
Fonte: BLOG MJ SC

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

SEGUIDORES

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews